Um ótimo livro sem dúvidas, afinal é do Stephen King que estamos falando. Bom, a história no geral é: Chester’s Mill era uma cidade normal como qualquer outra, pelo menos na medida do possível, até que um dia sem nenhuma explicação uma misteriosa redoma isola a cidade do resto do mundo, a redoma é impenetrável e indestrutível, e em uma cidadezinha pequena e cheia de segredos como Chester’s Mill ninguém está seguro.
O livro é cheio de mistério do começo ao fim e não estou falando só do grande mistério que é a redoma, mas também o mistério que envolve a cidade e as pessoas. O grande
Uma coisa que domina o livro é o patriotismo, mas não pela América e sim para Jim Rennie e a cidade, um exemplo disso é uma frase que aparece várias vezes durante o livro “A cidade é pequena, filho, e pro time nós torcemos”, que está aberta a algumas explicações como que a união da cidade faz a força. Várias coisas acontecem durante o livro (que não vou contar para não estragar a surpresa), mas espere por MUITAS mortes, muitas surpresas e MUITOS acidentes (principalmente quando a redoma surge).
Eu achei o final no mínimo confuso, a explicação para a redoma é meio idiota, mas inteligente. E o que acontece com a redoma no final, ou o que a “pessoa” ajuda a fazer como ela é bem confusa, afinal é uma coisa que não entendemos completamente. Algumas perguntas (para as quais eu queria muito a resposta, por simples curiosidade) não foram respondidas, como “Porque quando encostamos na redoma levamos um choque?” ou “O que e porque as pessoas desmaiam e vêem coisas do futuro?” Parece que vou ficar sem as respostas.
Sobre a comparação com a série:
Prefiro sim a série em alguns aspectos, como na relação do Joe e da Norrie, as coisas que acontecem envolvendo a redoma e algumas pessoas que não aparecem. Prefiro o livro principalmente por causa de algumas pessoas que sobreviveram no final, mas que já morreram na série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário