2/20/2015

Mentirosos - E. Lockhart [Resenha]


Já vou começar dizendo... MEU DEUS!
Agora empatado com "A Comissão Chapeleira" como o melhor livro que já li, Mentirosos conta a história da família Sinclair, uma família super rica e da alta sociedade onde ninguém é carente e ninguém erra. Onde três irmãs disputam pela herança do pai, criando brigas e discórdias.

A história é contada por Cadance Sinclair, neta primogênita e principal herdeira. Cadance, seus dois primos e sua paixonite de verão se autointitulam de Os Mentirosos. O Mentirosos e suas famílias (Menos a de Gat, a paixonite de Cadence) passam o verão em sua ilha particular, onde seus laços são renovados, momentos são compartilhados e histórias são criadas.

No verão dos quinze acontece algo envolvendo Os Mentirosos, algo que tanto eles quanto sua família se recusam a falar. Isso aconteceu a dois anos atrás, agora Cadence é uma nova pessoa, suporta dores de cabeça horríveis e sofre com perda de memória e está disposta a voltar para a ilha e lembrar o que aconteceu.

O começo pode ser meio parado, mas quando você vai chegando no final...
E quando você descobre o que realmente aconteceu você fica C-H-O-C-A-D-O. Sério, chegou em uma parde do livro que meio que tava lá pra te fazer chorar mesmo, mas eu não sou de chorar, aquilo meio que ficou preso em mim, acabou que me senti culpado de não ter chorado.

Acho que ficou faltando esclarecer algumas coisas no final, mas em si o livro é ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário