6/25/2013

Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl [Resenha]

Olá pessoal, novamente desculpem pelo blog estar desatualizado, é que estou meio sem empo de postar, mas hoje trouxe para vocês a resenha do livro Dezesseis Luas!
 
Dezesseis Luas
 

Totalmente envolvente e diferente do filme, Dezesseis luas trás a História de Lena Duchannes, Uma garota linda porem misteriosa que assim como todos guarda seus segredos que estão além de serem normais. Ethan um garoto comum que tem uma rotina totalmente tediosa, ele vive na pequena cidade de Gatlin. Ele sofre pela recente morte de sua mãe, pela isolação de seu pai em sua própria casa, e pelos pesadelos misteriosos que tem haver com uma garota misteriosa que ele nunca conheceu, até que Lena  Duchannes chega a cidade.
Lena Duchannes é uma Conjuradora, pessoas que excelentes poderes que em seu mundo são chamados de “Conjuros”, pessoas que são capazes de criar e destruir. Não demora muito até que Ethan esteja envolvido na história, e é capaz de fazer qualquer coisa para proteger Lena que é realmente quem ele ama. Também conhecemos Amma um senhora que sempre cuidou dele, principalmente depois que sua mãe morreu em um acidente de carro.


"Eu não acredito que temos um destino e não temos uma escolha.
Nós fazemos nossas próprias vidas."

 
A história conta sobre o amor proibido entre uma conjuradora e um mortal, um acontecimento que se chama invocação que ele sofrera ao 16 anos, e descobrindo se é da Luz ou das Trevas e os segredos que envolvem esse grande acontecimento, sendo que ela vem de uma linhagem onde a gangorra pende para a escuridão.
 
A história nos faz querer descobrir todos os segredos do livro antes de termina-lo, nos fazendo ler rapidamente cada palavra, cada linha. Em alguns momentos do livro Ethan e Lena parecem mais perto do que nunca mais eles não admitem que são... Mais que amigos. Serafine, a conjuradora das trevas mais poderosa da atualidade está chegando, com um proposito a penas se comunicar com Lena e faze-la mudar.



Com um final totalmente inesperado(Pelo menos para os que não assistiram ao filme), Dezesseis luas surpreende com um toque gótico, o livro é perfeito em cada detalhe. Segredos serão revelados, a verdade vira a luz, e pessoas a escuridão, será que Lena esta pronta para a invocação? E afinal ela ira para a Luz ou para as trevas?

3 comentários:

  1. Ai, como tenho vontade de ler esse livro! Na verdade todos os da saga ne? Nem vi o filme porque queria ler primeiro! :(

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima escolha ler primeiro! Será uma leitura divertida, tenha certeza! Obrigada pela visita! Beijos :* ~L.Paiva

      Excluir