10/02/2013

A Marca de Atena - Rick Riordan [Resenha]

Olá pessoal desculpe a falta de postagens estamos um pouco ocupados, e aproveitando a oportunidade se alguém estiver interessado em fazer parte da nossa equipe entre em contato conosco. Mas voltando a resenha resolvi faze-la do livro A Marca de Atena que foi o último que eu li.

Um ótimo livro, assim como todos os outros do Rick Riordan. A Marca de Atena terceiro volume da série Os Heróis do Olimpo, acompanha o tão esperado encontro de Percy e Annabeth, o encontro de Gregos e Romanos, o resgate de Nico, e a missão de Annabeth em relação A Marca de Atena.

Uma coisa que eu achei chata em relação ao livro é que eles viajam muito, e vão em busca de pistas que podem ajuda-los, mas em troca tem muita ação. Depois de um "desentendimento" entre Argo II e o Acampamento Júpiter, Percy e os outros seis meio-sangues da profecia vão em busca de um mapa para que possa ajuda-los a chegar a Roma e deter os "Gêmeos que vão ceifar do Anjo a vida".

Mas até que eles chegarem ao seu destino encontramos pelo caminho o Sr. D só que desta vez como Baco, encontramos a maravilhosa Afrodite/ Vênus, descobrimos mais coisas sobre uma antiga história que possivelmente causou a briga entre os dois acampamentos e qual é o verdadeiro objetivo da Marca de Atena e para qual premio ela nos leva.

Um assunto que nos deixa querer desesperadamente o próximo livro é As Portas da Morte, que como dizem ela tem que ser fechada pelos dois lados ou seja, alguém terá que ficar no mundo inferior para fecha-la e isso será uma viagem sem volta.Agora nossos heróis viajam até o lado mortal das portas para fecha-la enquanto outros dois queridos personagens que caíram no tártaro encontram seu lado imortal.

A profecia diz:
"Sete meio -sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

Até agora podemos concluir que os sete meio-sangues são: Percy, Annabeth, Jason (que vive desmaiando), Piper, Hazel, Frank e Leo.

E os inimigos com armas as portas da morte afinal, Piper fala que são eles (Os sete da profecia), mas no final do livro é dito que as portas estão snedo guardadas com todas as forças de Gaia então em minha opinião pode ser eles também.








Agora como somos semideuses loucos por Rick Riordan temos que esperar o quarto livro da série que tem o lançamento marcado para 8 de Outubro!


E atenção pessoal, há rumores que o quinto e último livro dos Heróis do Olimpo se chamará O Sangue do Olimpo, a imagem abaixo anda circulando na internet com a fonte oficial do livro, isso sugere que será a última folha do livro A Casa de Hades anunciando o nome do próximo livro como aconteceu na edição americana de A Marca de Atena. Só digo uma coisa em relação ao título: Prevejo mortes.

Um comentário:

  1. Ai sou louca por essa série! Acho ainda melhor que a primeira do Percy Jackson! Eu tenho A marca de Atena mas não li ainda. Acho difícil conseguir superar O filho de Netuno viu... Vou ler logo antes que lance A casa de Hades, e não sabia que tinha sido revelado o nome do quinto! Intrigante!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir