11/15/2013

Crítica - Jogos Vorazes: Em Chamas

Ganhei um poster igualzinho a esse.

Vou começar dizendo uma coisa que muitos ainda estavam em duvida: Sim, o filme é super fiel ao livro, e é com certeza o melhor filme do ano. Com um ar mais distópicos, os cenários e efeitos especiais estão excelentes (bem melhores do que no primeiro filme). Nele podemos ver mais de Panem e dos outros distritos como o 6 e o 11,além de terem explorado e nos mostrado novos lados do Distrito 12.

Jennifer Lawrence realmente se superou nesse filme, ela realmente consegui nos transmitir a realidade das cenas, como se tudo que ela gravasse tivesse acontecido de verdade. Ela conseguiu nos transmitir todo o sentimento da personagem, tristeza e dor foram os sentimentos em que ela mais passou realismo, agora nós vemos que ela é a Katniss perfeita, não consigo ver outra pessoa no lugar. Mas não podemos esquecer dos outras que aturam perfeitamente como Josh Hutcherson como Peeta, Sam Claflin como Finnick, Liam Hemsworth como Gale, e todo o resto do maravilho elenco, mas temos que destacar a atriz Jena Malone como Johanna Mason, ela realmente consegui superar minhas expectativas, se mostrando um verdadeira merecedora do papel.

Agora falando sobre os efeitos especiais, eles foram maravilhosos! Vemos que eles evoluíram muito em relação a arena, vemos muito em relação ao escudo em volta da arena, assim como os macacos(que realmente pareciam reais, obvio que eles deviam parecer reais mas...). Antes a arena do septuagésimo quarto Jogos Vorazes ela era mais simples, Já a arena do 3° Massacre Quartenário, é mais complexa, com muitas surpresas, ela funciona como um relógio. A arena é dividida em 12 partes, cada uma com uma nova ameaça. O ambiente é úmido, possui uma faixa de água marinha, uma área de praia e uma grande floresta equatorial.

Spoiler a seguir:

Minha parte favorita e que arrancou risadas do cinema inteiro foi a parte em que a Johanna tira a roupa no elevador, podemos ver a cara da Katniss a seguir:


Em minha opinião eles deviam ter mostrado alguns detalhes emocionantes como o rosto de Mags ao morrer (pois no filme só mostra ela entrando na névoa),e explicar direito a história de como a Katniss foi retirada da arena, e o fato do Distrito 13 existir (no filme só fala que ele existe mas não explica), e com certeza foi a parte em que a Johanna xinga o Snow e a capital em plena entrevista (kkkk), enfim o filme foi maravilhoso mesmo assim.

Agora é só correrem para o cinema mais próximo e se maravilharem com o filme.
Ps: Só hoje na estréia assisti duas vezes.

Um comentário:

  1. Nossa, acabei de voltar do cinema e ainda estou sem palavras. Jen se superou, eu nao achava que fosse possivel melhorar ainda mais! E a Jena me surpreendeu mesmo, eu sabia que ela era boa atriz, mas ficou simplesmente perfeita pro papel. Incorporou direitinho nossa Johanna.

    [SPOILERS] Não achei o filme perfeito, mas ele ficou sim sensacional e é um dos melhores do ano, se não O MELHOR, concordo com você. Mas queria ver a cena do relógio do Plutchard na festa, confesso. Enfim, isso é um detalhe, não faria tanta diferença. Duas coisas me incomodaram só: o clima de romance com o Gale foi uma. Cortaram a parte do "eu te amo eu sei" pra colocar os dois como um casal que eles NAO SAO. E a outra que me incomodou, e acredito ser a mais crucial de todas, foi não ter a cena em que a Katniss encontra as mulheres na floresta que falam do distrito 13. Como voce mesmo disse, fala que tem o 13 mas nao explica so naquele finalzinho. Pra quem nao leu o livro, vai ser tipo "ok vamos pro 13", vão imaginar que eles construiram uma base nas ruinas sei la, ou que vão pra lá pra que ninguem os procure... Em momento algum eles deixam claro que tem uma "cidade" lá ainda, que o distrito sobreviveu. Acho que essa foi a unica grande falha do filme, tirando isso nao tenho o que reclamar. ADOREI ADOREI ADOREI.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir