2/13/2015

#Divagando: Faculdade


Quando o assunto é escolher a faculdade (E o curso) surge àquela centelha de nervosismo que só piora conforme vai chagando a hora em que você tem que se decidir. Primeiramente, em relação ao curso que gostaria de fazer tive que obedecer a dois princípios básicos:

1 - Não poderia envolver sangue (Porque eu desmaio...)
2 - Não poderia envolver matéria da parte de exatas e biológicas (Acho que nem preciso explicar)

Depois de ver os cursos que restaram estou entre Jornalismo, Publicidade e Turismo. Só falta me decidir qual desses quero realmente cursar.
Na questão da faculdade eu não queria fazer uma que fica longe de casa, então todas as faculdades que olhei estão no interior de São Paulo. Primeiramente pensei na USP, maaas a USP é a USP e não to colocando muita fé que vou passar. Então foi a hora de focar na Unicamp, pelo menos até descobrir que ela não oferecia curso de Jornalismo. Agora estou focando na Unesp na qual está se mostrando ser minha melhor escolha.

Andei pensando em fazer Jornalismo e no meu segundo ano desse curso começar a fazer publicidade, meus horários ficariam meio cheios, mas nada que não dê para ajeitar. O problema é que eu também gostaria de fazer um curso de inglês e francês, no caso poderia ter um professor particular (Quem sabe um amigo) que me ensinasse três vezes por semana depois da faculdade a noite, e faria o curso de francês aos sábados.

Resumindo: Adeus qualquer resquício de vida social. Para mim os anos de faculdade são anos de preparação, preparação para o futuro que você quer ter, para conseguir realizar coisas que até um tempo não passavam de sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário