5/18/2013

Insurgente - Veronica Roth [Resenha]

Olá pessoal, trago para vocês mais uma Caixinha de Correio e Resenha. Recentemente comprei Insurgente de Veronica Roth.

Insurgente


O livro é Simplesmente fantástico  um dos melhores que eu já li.Continuando a história de onde Divergente parou, ele trás ação e aventura a cada capitulo. Tris, Tobias, Caleb, Peter e Marcus estão viajando em um trem para a facção da Amizade; e é exatamente lá que os problemas começam,Tris escuta uma certa conversa que os líderes da Abnegação morrem para proteger um segredo, e isso fica em nossa cabeça o livro inteiro,qual será o segredo que mudará toda a história das facções?

Umas das coisas mais engraçadas que acontece na amizade é quando Tris arma uma briga e é obrigada a tomar o soro da paz, que a deixa atordoada, drogada e muito engraçada; logo após isso e devido a outros acontecimentos eles são forçados a deixar a Amizade. Quando Tobias recebe um ‘recado’ de um ‘conhecido’, eles vão atrás dessa pessoa. É quando Tris descobre que essa pessoa é o líder dos sem-facção (Isso mesmo os sem fação estão em alta nessa livro). A partir dai o resto do livro é tudo spoiler por isso é melhor não falar muito para as pessoas que ainda não leram.

Insurgente é totalmente feito de ação,descobertas e...Traições inesperadas. Umas da partes que Tris mais sofre é quando ele está presa na sede da Erudição, e está sob o poder de Janine(Por um motivo que eu não vou falar :x). Em um certo momento do livro chega a hora de Tris decidir se ele deve trair Tobias e seguir seus instintos ou ficar com ele e deixar que as facções tomem um rumo diferente. Como já sabemos Divergente e Insurgente não são os mesmos sem mortes e dessa vez são muitas mortes. 

No final do livro ficamos ansiosos e T-O-T-A-L-M-E-N-T-E sem ar, com a revelação do segredo que vai mudar tudo e todos, e é bem no final que nos é apresentado um "novo" personagem; quando acabei de ler Insurgente minha reação foi: "EU PRECISO DE ALLEGIANT AGORA!" só para saber qual seria o futuro de nossa saga preferida.

-//-
E para quem ainda não sabe a algumas semanas foi apresentado a capa do ultimo livro da saga: Allegiant.

"Uma escolha irá te definir"



Conte para nós o que acharam ;D 

6 comentários:

  1. Eu amei este livro! A única coisa que me deixou meio assim foi a Tris. Achei que ela tava fazendo drama demais, tava inconsequente demais, suicida, simplesmente. Não aprecia aqueela personagem que amei em Divergente. Mas tambem preciso do ultimo livro, o final deste é muito WTF?

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que algumas coisas serão explicadas no terceiro livro... Obrigada pela visita! Beijos :* ~L.Paiva

      Excluir
  2. Lendo insurgente e já pensando na espera para Alligiant.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, quem nunca ficou assim, não é? Obrigada pela visita! Beijos :* ~L.Paiva

      Excluir
  3. Acredita que eu ainda não li essa série? Morro de vontade, mas ainda não tive oportunidade. Creio que lerei Divergente em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li por falta de tempo... :( Obrigada pela visita! Beijos :* ~L.Paiva

      Excluir