4/28/2013

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky [Resenha]

Olá pessoal trago a vocês mais uma resenha e o livro escolhido por mim é As Vantagens de Ser Invisível, espero que gostem.

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky   [Resenha]


Ao mesmo tempo engraçado e atordoante,o 
livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -,Ele tem o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
Charlie é um garoto muito solitário, e ao mesmo tempo muito observador. Ele escreve cartas para um amigo, um amigo que é um mistério já que ele não conta quem é.

Charlie narra a história de uma forma que se parece com um diário, e toda a história gira em torno do que Charlie conta para esse amigo em suas cartas, que narram acontecimentos de sua vida. Na história Charlie  compartilha conosco seus pensamentos, sentimentos e acontecimentos mais importantes deixando de lado as coisas desnecessárias da historia.

O mais interessante é que a historia se torna atraente, pois mostra o modo de que  Charlie pensa, sente e suas opiniões sobre o mundo.

A vida de Charlie começa a ser contada no começo do livro mostrando como a vida dele é, contando sobre a escola, e oque aconteceu com seus antigos amigos e alguma lembranças de sua infância. Charlie de uma certa maneira, tenta participar, fazer  amizades e ser um garoto normal. Mas apesar de tudo o que acontece isso não muda muito, pois ele fica preso no seu passado.


Charlie é até então solitário, até que faz amizade com Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o acolhem em seu grupo e passam a andar com ele. E é ai que tudo muda, ela sai do seu torpor em que vive e começa a realmente viver todas as experiencias da adolescência.


Ele tem seus altos e baixos, tenta superar seus problemas e viver o momento. Ele faz amigos, passa a ir em festas e ouve muita musica. Ele acompanha todos os problemas de sua família  os segredos, a decepção e todos s acontecimentos que envolvem sua vida. E mostra suas “Aventuras” e descobertas que ele faz com Sam e Patrick, e muitas dessas descobertas nos fazem rir com a inocência de Charlie, e em todo esse meio ele também fala de seu amor por Sam e algumas coisas que ele faz como gravar fitas para ela com as musicas que ela e e ele mais gostam.


Um livro onde os acontecimentos nunca param e  mesmo quando ele não está contando nada demais, ele está divagando o significado de algo em que nós mesmos já devemos ter refletido algum dia.

E por fim uma história que apesar de não parecer tem seus mistérios e suas duvidas.


"Eu me sinto Infinito."

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Acho que é o primeiro que eu conheço que me diz isso... Uma pena você não ter gostado... Nada mais desagradável que uma leitura frustrante. Obrigada pela visita! Beijos :* ~L.Paiva

      Excluir
  2. Eu tenho, adoro e me arrepio sempre que leio "Eu me sinto infinito" *o*

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro, mas já assisti o filme e gostei.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei tudo sobre esse livro, cada momento, cada emoção, cada sentimento, quer dizer, eu ainda não li, e não vi o filme, mas eu estou ficando louca por querer ler tanto! Tem críticas e resenhas ótimas, e não cansam de repetir o quanto é bom.. Recomendam muito.
    PS.: sua resenha me fez querer ler muito mais hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é daqueles livro que ficamos loooooucas(os) para ler mesmo! Obrigada pelo elogio à resenha e pela visita. Beijos! ~L.Paiva

      Excluir
  6. Tão fofo esse livro! O jeito estranho de contar a história com as cartas é muito legal, adorei! E ele mostra tanta coisa que acontece com adolescentes, esses dilemas, as emoções, escola, tudo, de um jeito tão gostoso de ler. Adorei tudo nesse livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo maravilhoso! Obrigada pela visita! Beijos :* ~L.Paiva

      Excluir
  7. omg \õ o livro parece ser amazing, Chalie parece muito com nossas personalidades...o livro deve ser emocionante e arrebatador.Já assistir ao filme e pareceu ser muito bom, não vejo a hora de ler o livro e me sentir infinito!!! =) abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já somos infinitos... hahahahaha Obrigada pela visita! Beijos :* ~L.Paiva

      Excluir
  8. Adorei esse livro, foi o único que li em e-book (não gosto de ler em e-book), todos falavam super bem dele e quando li entendi o porquê. Gostei muito do filme, achei bem fiel ao livro!

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Ainda não pude ler o livro *-* mas já vi o filme e adorei. É um dos melhores filmes que eu já vi ♥
    Quero muuito ler o livro, parece ser maravilhoso
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já assisti ao filme e agora quero muito ler este livro, a história é muito envolve e se eu já gostei do filme, imagine o livro!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero comprar este livro mas só o encontro com a capa referente ao filme. Se puder, gostaria que me ajudasse me mandando as informações da versão original(ano de publicação, nº de páginas, e o nº do ISBN). Meu email é penelopeaalmeida@hotmail.com.
    Desde já grata:)

    ResponderExcluir