7/24/2013

A Arma Escarlate - Renata Ventura [Resenha]


Agora chegou a vez de Renata Ventura nossa escritora Brasileira, nesse livro ela irá mostrar a magia do Brasil, e as escolas de magia daqui, agora não é só Hogwarts que todos os fãs do Harry vão querer ir.


Sinopse:
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.

Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar descobrindo o quanto de bandido há dentro dele mesmo.







Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro... Simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L. Uma história muito bem contada, falando sobre problemas que as pessoas enfrentam hoje em dia, misturando com o nosso incrível mundo magico. A história fala de Idá Aláàfin (ou Hugo Escarlate), um menino que vive na favela de santa marta no Rio de Janeiro, que tem sua vida atormentada por Caiçara o chefe do tráfico.

Todo a tortura que ele sofria, todo drama que ele tinha que enfrentar acaba quando ele recebe uma carta de escola de Bruxaria Notre Dame do Korkovado, e essa carta chego bem em meio a um tiroteio que acontecia em sua falava,obrigando-o a sair naquele momento. A escola fica exatamente dentro(Isso mesmo!)Do morro do Korkovado, um lugar extremamente lindo(E tem até praia!) Como nossa querida Hogwarts, a floresta do Corcovado também é rondada por perigos como uma estranha criatura que aparece as quintas e sextas de madrugada não deixando ninguém dormir.

Uma das coisas que mais chama atenção é a valorização da nossa cultura, que está em toda a história da escola e ao redor de todos. Com personagens adoráveis(que é impossível não gostar), e os mistérios e problemas que cercam Hugo a história fica emocionante em cada pagina. Uma das coisas que eu não gostei muito é guando Hugo toma uma decisão para poder salvar sua mãe, uma decisão que acaba colocando o caos na escola inteira.

Uma outra coisa que eu adorei também é como eu me identifiquei totalmente com o personagem Capi, que age exatamente como eu tímido, não quer provocar brigas, ajuda a todos, e quando é necessária sabe se impor,colocar ordem e liderar. Então Renata mal posso esperar para ler a continuação que agora tem um nome provisório de A Comissão Chapeleira.

E para quem quer entrar nesse mundo só tenho duas coisas a dizer:
"Arcos da Lapa, nº 11. Por Obséquio entrar de costas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário