10/15/2013

Allegiant - Últimas noticias

Olá pessoal, hoje vou falar para vocês as últimas novidades do livro Allegiant que surgiram na internet.

Allegiant

O texto a seguir contem spoilers

Ontem vazou um suposto PDF do terceiro livro da trilogia Divergente. Logo depois, um assunto surgiu nas redes sociais, sobre a personagens principal, Tris, está morta. Pode ser que esse PDF não seja verdadeiro, mas em minha opinião foi muito bem escrito para não ser.
O site do Sobre Sagas traduziu alguns trechos que você pode conferir a seguir.

Final do Capitulo 50 – Tris

E minha mãe sai de trás dele. Ela está usando a mesma roupa desde da ultima vez que eu a vi, cinza abnegação, manchando com seu sangue, com o braços nus mostrando sua tatuagem. Ainda há buracos de bala na camisa; através deles posso ver sua pele ferida, vermelha mas não está sangrando, como se ela estivesse congelada no tempo. Seu cabelos loiros maçantes estão amarrados num nó, mas alguns fios soltos emolduram o rosto dela em ouro. Eu sei que ela não está viva, mas não sei se estou vendo-a porque de delirios por causa da perda de sangue ou se o soro da morte viciou minha mente, ou se ela está aqui de alguma outra forma. Ela se ajoelha ao meu lado… e encosta sua mão fresca na minha bochecha. “- Olá, Beatrice,” ela diz, e sorri, “- Eu fiz certo?” Eu digo, mas não tenho certeza se realmente falei isso ou se apenas pensei e ela ouviu. “”-Sim,” ela fala, seus olhos brilham com lágrimas.”-Minha querida filha você fez muito bem.” “-E os outros?” Eu engasgo com um soluço quando a imagem de Tobias vem a minha mente, de como seus olhos eram escuros e como ainda são, quão forte e quente sua mão era, quando nós ficamos pela primeira fez cara-a-cara.”-Tobias,Caleb, meus amigos?”

“Eles vão cuidar um do outro,”ela diz.”-Isso é o que as pessoas fazem.” Eu sorrio e fechos os olho.Sinto um fio me puxando novamente,mas dessa vez sei que não é uma força sinistra me arrastando para a morte.Desta vez sei que é a minha mãe, puxando-me em seus braços.E vou com prazer para seu abraço. Será que posso ser perdoada por tudo o que fiz até chegar aqui? Eu quero ser. Eu posso. Eu acredito nisso.

————–
Final do Capitulo 51 – Tobias

Nós caminhamos através do posto de segurança abandonado sem parar. Do outro lado ,vejo Cara.O rosto dela está gravemente ferido, e há um curativo em sua cabeça, mas não é isso que me preocupa.O que me preocupava era a expressão pertubada no rosto dela. “-O que houve?,” pergunto.Cara balança a cabeça,”-Onde está a Tris?”eu digo. “-Sinto muito,Tobias.” “-Desculpe por quê?”Christina diz grosseiramente.”-Diga-nos o que aconteceu!”

“-Tris foi para o laboratorio de armas em vez do Caleb,”diz Cara.”-Ela sobreviveu ao soro da Morte , e resistiu ao soro da mémoria ,mas ela… ela foi baleada.E não sobreviveu.Eu sinto muito.” Na maioria das vezes eu posso dizer se as pessoas estão mentindo, e isso deve ser uma mentira porque a Tris ainda está viva, os olhos brilhantes e as bochechas coradas e seu pequen o corpo cheio de poder e força, de pé num feixe de luz na aurícula.Tris ainda está viva,ela não ia me deixar sozinho aqui,ela não iria para o laboratorio de armas em vez do Caleb. “-Não,”diz Christina,sacudindo a cabeça.”-De jeito nenhum.Deve haver algum engano.” Os olhos de Cara se enchem de lágrimas.E então percebo : É claro que a Tris iria no lugar do Cale. É claro que ela faria isso . Christina grita algo, mas sua voz soa abafada, como se eu estivesse mergulhado a cabeça na água.Os detalhes do rosto de Cara se tornam difícies de ver, mundo adentrando numa mancha de cores sem graça. Tudo o que posso fazer é ficar parado,sinto que se ficar parado,eu posso impedir que tudo seja verdade,eu posso fingir que está tudo bem.Christina chora ainda mais,incapaz de suportar sua própria dor, e Cara abraça-a e tudo o que faço é ficar parado.

————–
Capitulo 52- Tobias

Quando seu corpo chegou a rede,tudo o que registro é um borrão cinza.Puxei-a através dele e sua mão era pequena, mas acolhedora, e então ela estava diante de mim, pequena e magra e simples e de todas as maneiras banais,exceto que ela tinha saltado primeiro. A Careta tinha pulado primeiro. Nem mesmo eu fui o primeiro a saltar. Seus olhos eram severos, tão insistentes. Linda.

————–
Capitulo 53- Tobias

Mas não foi a primeira vez que eu a vi.Eu a vi nos corredores da escola,no funeral falso da minha mãe, e andando nas calçadas na Abnegação.Eu a vi, mas não realmente; ninguém viu ela como realmente era até que ela pulou. Eu suponho que um fogo que queima tão brilhante não é feito pra durar.

depois de passar por alguns experimentos com soros, Tris é baleada e acaba morrendo, e essa cena é uma das mais belas no livro, onde ela encontra sua mãe e parte dessa pra uma melhor. Então quando Quatro acha que está tudo bem e que a guerra acabou, e sai atrás de Tris descobre sua morte e isso o magoa profundamente (Principalmente porque ela foi no lugar de Caleb,sacrificando-se para salvar seu irmão da morte) e ele vai lembrando do momento em que a conheceu e diz uma frase muito marcante: “Eu suponho que um fogo que queima tão brilhante não é feito pra durar.” E dai eles cremaram a Tris e o Uriah e jogaram suas cinzas no abismo na sede da Audacia.

Depois vem o epilogo no qual se passa dois anos e meio depois, e o Tobias fala como agora o resto do mundo e Chicago são ligados e que todos vão e voltam e que não há mais facções. E agora ele é quase um politico, não como seu pai (que por falar nisso, mete o pé depois que acabou tudo), Quatro se encontra com a Evelyn e leva-a para sua casa no qual ele mora com a Christina (nada a dizer sobre isso) e no caminho, Tobias vai lembrando dos dias que sucederam a morte de Tris, de como a dor nunca foi embora e que ele nunca mais poderia ficar no mesmo local que o Caleb sem sentir raiva e dor pelas lembranças do seu grande amor. E aparecem outros personagens como a Shaunna que graças a um aparelho que o Caleb e a Cara desenvolvem, ela volta a andar; E o Peter que por causa do soro da memoria se esqueceu de quem era e recomeçou sua vida em outra cidade. Logo após isso ele e os que ficaram na sede da audacia descem daquele predio de 100 andares, pela Beatrice e porque era algo que ela com certeza faria, onde ele entende o porque dela gostar de altura (o fato de se sentir voando com um pássaro). Daí ele e a Christina falam como é difícil e que nunca puderam realmente superar a dor. Ele termina dizendo que desde criança aprendeu que a vida sempre nos causará danos mas que nós podemos ser consertados. 

Se eu já estou quase chorando com tudo isso imagina na hora de ler o livro, infelizmente falta muito para o lançamento aqui no brasil, o jeito é comprar o livro em inglês e usar o Google tradutor hahaha.
E vocês, o que acham?

3 comentários:

  1. Eu não quase chorei, eu chorei pra valer! Mas sinceramente eu não acredito que isso vai acontecer. Ela é a principal, pelo amor de Deus! Seria como matar o Percy ou o Harry! Na boa, vai ser uma tacada totalmente inesperada (agora nem tanto) se isso acontecer, mas ficaria tão revoltada que ia tacar o livro pela janela! Agora é esperar...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente chorei muito somente por lê a resenha, depois disso não sei como vai ser com o livro. Eu entendo que Tris morreu por um algo maior, pela pura essência do amor!! "Nem sempre a vida é justa, mas é a vida..."

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ela se foi!!!

    ResponderExcluir