6/29/2014

Conhecendo a saga Maze Runner e informações sobre o filme!



Maze Runner é com certeza uma das melhores distopias que conheço. Em um mundo onde metade do planeta foi dizimado por clarões solares e uma doença ataca a maioria dos humanos ainda vivos, uma agencia criada com a união dos últimos governos existentes lutam para encontrar uma cura para essa única doença que ameaça exterminar a humanidade. Mas até aonde eles estariam dispostos a ir para achar a cura? Até onde for preciso.

O primeiro livro se passa em um labirinto. A cada um mês um garoto é enviado ao labirinto sem nenhuma memória do que aconteceu em sua vida antes de estarem ali e apenas sabendo seu primeiro nome. Vivendo em um lugar que apelidaram de Clareira, cada um tem seu papel para garantir que a vida continue entre eles, a clareira é um lugar seguro, mas não o labirinto. Toda manhã as portas do labirinto se abrem e os Corredores adentram-o para mapeá-lo com a esperança de achar uma saída, e a noite elas se fecham. Ninguém deve ficar no labirinto depois que as portas são fechadas, pois ninguém nunca sobreviveu a uma noite lá. Criaturas horrendas e perigosas espreitam o labirinto, os que a encontraram e sobreviveram a ela não tem coragem de contar o que viram.

Thomas ao que parecia era só mais um garoto a chegar na clareira, sendo curioso não demorou muito para se meter em algumas "aventuras" por mais que fossem perigosas. Mas tudo mudou quando Teresa chegou ao labirinto, a primeira garota a chegar entre eles e como se não bastasse estar em coma trazia uma mensagem junto a ela, "Ela é a última", depois disso tudo muda mesmo que a vida na clareira continue a mesma. Depois de um tempo quando Teresa acorda ela trazia duas mensagens importantes, ela tinha desencadeado o Término, e que CRUEL é bom. A partir disso a história pode ser resumida em Descobrir. Correr ou Morrer.

A saga é composta de cinco livros, sendo que os três primeiros contam a história de Thomas e seus amigos.


O quarto conta a história de Mark e Trina, que se passa antes de o labirinto existir, quando os clarões solares atingiram a terra e a doença foi disseminada. Onde descobrimos como tudo começou.


O quinto livro está mais para um livro extra, onde temos acesso a memorandos que deveriam ter sido destruídos logo após serem lidos e uma seleção das lembranças de alguns Clareanos.



O Filme


A 20th Century Fox anunciou que The Maze Runner, adaptação do livro de James Dashner Correr ou Morrer – Maze Runner, teve seu lançamento adiado em sete meses. Antes previsto para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2014, o filme agora será lançado em 19 de setembro nos Estados Unidos. Tendo em vista que o longa ia estrear no Brasil na mesma data que nos EUA, é de se esperar que isso continue.

Teremos como principais papéis:
  • Dylan O’Brien (Stiles, de Teen Wolf) como Thomas;
  • Kaya Scodelario (Effie, de Skins) como Teresa;
  • Thomas Sangster (Jojen, de Game of Thrones) como Newt;
  • Will Poulter (Eustáquio, de As Crônicas de Nárnia) como Gally;
  • Ki Hong Lee (Hector, de New Girl) como Minho;
  • Blake Cooper (Ethan, de Necessary Roughness) como Chuck;
  • Aml Arneen (Malcolm, de Harry’s Law) como Alby;
  • Alexander Flores (Arturo, de Vidas Sem Rumo) como Winston;
  • Jacob Latimore (Sim, o cantor!) como Jeff;
  • Chris Sheffield (Shawn, de Criminal Minds) como Ben;
  • Dexter Darden (Nate, de Victorious) como Frypan;
  • Randall D. Cunningham (Cam Jr., de Os Candidatos) como Clint;
  • Joe Adler (Aidan, de Modern Family) como Zart;
  • Patricia Clarkson (Lorna, de Amizade Colorida) como Chancellor Ava Paige.

Trailer


Algumas fotos já divulgadas:




Um comentário:

  1. To muito ansioso para ver esse filme, parece que chega dezembro, mas não chega setembro logo kk
    E olha que eu tava com super com o pé atras, pois foi a Fox que comprou os direitos, e ela quem fez duas das piores adaptações ever (Percy Jackson e Eragon) e eu estava morrendo de medo de me estragarem outra série que amo, mas pelos trailers parece que vai ficar bem bacana, assim espero

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir