4/18/2013

Dica de Cinema #3

Olá pessoal, hoje trago para você mais um Dica de Cinema e o nome do filme escolhido por mim é... Um Porto Seguro! uma adaptação do livro, do nosso querido escritor Nicholas Sparks.

O Filme


Com estreia marcada para 19 de Abril de 2013, o filme Um Porto Seguro já é muito esperado para os que acompanham as obras do Nicholas Sparks, tendo como atores Josh Duhamel (Alex) e Julianne Hough (Katie) Acompanhamos uma misteriosa mulher chamada Katie que se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex, um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

O Livro


Um trágico porém belo livro do romancista norte-americano Nicholas Sparks, "Um Porto Seguro" é um dos livros mais impactantes do autor, pois lida com questões delicadas de amor, abuso, violência doméstica e vingança, mas apesar do teor adulto do tema, a obra é escrita em um tom leve que prende o leitor rapidamente, sem chances de deixar-lo entediado. Na trama, conhecemos uma misteriosa e doce mulher que faz de tudo para fugir de seu terrível passado.
Quando Katie chegou na cidade de Southport, quase meio país de distancia de sua antiga cidade, ela esperava finalmente encontrar um porto seguro para esquecer seu passado. Reservada, fria e até um pouco apreensiva quando outras pessoas tentam se relacionar com ela, o emprego que conseguiu em um restaurante fez com que Katie tivesse segurança o suficiente para começar de novo, aos poucos abaixando a guarda para duas pessoas, sua solteira e desastrada vizinha Jo e o dono do armazém da cidade, o viúvo Alex, que cria sozinho seu casal de filhos após a morte da esposa e parece estar encantado com Katie.

5 comentários:

  1. Eu sou louca pelo Nicholas eu já li o livro, pretendo assistir o filme semana que vem, estou super ansiosa.
    Seguindo o blog.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda e continue nos acompanhando. Nós também amamos o Nicholas! Ele sempre terá um lugarzinho especial no nosso blog <33... Beijos! - ~LPaiva

      Excluir
  2. Assisti ao filme! *-* É lindo!
    Só não li o livro ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro deve ser ainda melhor... Quando ler, conte pra gente. ~LPaiva

      Excluir
  3. Quero muito assistir, adoro todos os livros dele, apesar de serem quase idênticos...

    ResponderExcluir