7/04/2013

Cartas para Julieta

Bom, muitos de vocês devem ter visto esse filme na sessão da tarde, e outros como eu já tinham assistido antes. Eu posso dizer que esse é um dos meus filmes de romance que eu mais amo, eu posso assistir várias vezes e nunca deixa de ser interessante, espero que vocês gostem.

Cartas para Julieta


Só tenho uma coisa a dizer sobre esse filme é extremamente incrível. Cartas para Julieta fala sobre uma viagem que Sophie e seu noivo fazem a Verona na Itália; lá ela visita a casa de Julieta Capuleto a heroína do romance de William Shakespeare Romeu e Julieta, enquanto Victor seu noivo corre atrás das coisas para seu novo restaurante(E acaba esquecendo dela), Em baixo da sacada onde Romeu declara seu amor a Julieta, pessoas do mundo todo trazem cartas de amor, onde pedem conselhos e desabafam sobre uma vida amorosa difícil.

Mais tarde Shophie descobre que as cartas são recolhidas e respondidas pelas intituladas Secretarias da Julieta, onde elas respondem cada carta dando seus conselhos, e ajudando mulheres e adolescente a como seguir em frente. Logo Sophie se interessa pois o que ela mais gosta de fazer é escrever. Quando ela esta ajudando a recolher as cartas da parede onde são deixadas, Sophie acha uma carta perdida que está ali a cinquenta anos.

A carta foi deixada por Claire, onde diz que não foi encontrar seu amor para fugir com ele, já que sua família reprovava o namoro dos dois; e pede o conselho de Julieta já que esta perdida e inconsolada. Sophie decide então responder a carta, e uma semana depois o neto de Claire aparece, perguntando o que Sophie tinha na cabeça em responder a carta já que Lorenzo amor de Claire podia estar doente ou morto.

Então ela descobre que Claire também veio até Verona, e juntos todos partem em uma pequena aventura indo atrás de todos os Lorenzos da Toscana(Que são muitos) até achar  o Lorenzo certo. Então ela volta para New York onde termina a história que estava escrevendo sobre Claire, e termina com Victor. Depois de alguns meses Sophie volta para Verona para o Casamento de Claire e Lorenzo, e finalmente aceita o amor de Charlie, que também se declara para ela, em uma adorável cena de Romeu e Julieta.

Esse filme nos faz pensar em como grandes aventuras podem começar de pequenas coisas como uma carta, um amor de infância e uma escritora que mal sabia a diferença que faria na vida de uma incrível mulher, lhe trazendo seu amor de infância, possibilitando uma segunda chance na vida.


"Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo."



Trailer:


4 comentários:

  1. Parabéns pelo post. Parece interessante. Abs.
    www.almeidaemprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos :* ~L.Paiva

      Excluir
  2. Ai o filme é lindooo! Os atores, a historia, a fotografia... A trilha sonora! Como fa fanatica de Taylor Swift, quase morri quando a musica tocou ne? E ela tem tudo a ver com a historia!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino sua reação ao ouvir a música... E é verdade: o filme, a história, a fotografia... Nossa! É tudo incrível! Obrigada pela visita! Beijos :* ~L.Paiva

      Excluir