2/04/2014

O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros - Richelle Mead [Resenha]


Sinopse:
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

...

Em O Beijo das Sombras, primeiro volume da saga Academia de Vampiros vemos a história de Rose Hathaway e Lissa Dragomir. Rose é uma Dampira (Metade humana e metade vampira) e Lissa é uma Moroi (Uma vampira da “Realeza”), as duas estudavam e moravam na escola São Vladimir,  o único lugar seguro para os Moroi, pois os Strigoi vampiros que se corromperam precisam do sangue Moroi para nutrir sua imortalidade e sua força, e como já são muitos deles pelo mundo, os Moroi estão diminuindo de numero cada vez mais rápido.

Rose por ser uma Dampira está treinando, ou melhor, “retreinando” para ser uma guardiã (Os guardiões são Dampiros que protegem os Moroi dos Strigoi). Rose sabendo que algo aconteceria com Lissa se ficassem em São Vladimir, pegou sua amiga e fugiu para viver entre os humanos, mas depois de dois anos são encontradas e forçadas a voltar para a escola. Normalmente os vampiros tem a habilidade de manipular um dos quatro elementos fundamentais, mas até agora Lissa não desenvolveu esta habilidade, e ela também tem um dom de cura, um dom que além dela só outras duas pessoas na história dos vampiros tem, e como se não pudesse piorar Rose recebera a seguinte mensagem:

 “ -Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!”

Depois disso, tudo aconteceu como se fosse uma reação em cadeia, animais mortos sendo encontrados por Lissa, ameaças de morte, dores e outras perturbações. E além de que elas têm que se preocupar com os famosos “grupinhos sociais” na escola onde Mia a líder do grupo de maior prestigio trava uma guerra entre garotas que no final apenas a melhor sobrevive. E em meio à história de vampiros não podia faltar romance, mas não é igual os outros romances, ele não é a trama principal desenvolvida no livro, mas é mais focada nos outros dramas pelo qual as garotas passam para sobreviver.

Fazer parte desse mundo nunca foi tão perigoso, será que elas vão ser capazes de descobrir quem esta ameaçando Lissa antes que ele seja pega e possivelmente morta? Talvez, vocês vão ter que ler para descobrir (rsrs'). É um ótimo livro, tendo muitas perguntas a serem respondidas você não consegue se desgrudar. Descobrir um novo e divertido (mas perigoso) mundo de vampiros, nunca foi tão interessante.
A adaptação
 
Vampire Academy - Blood Sisters
(Academia de Vampiros - Irmãs de Sangue)
 
 
Pode ter demorado bastante mas finalmente irá sair o filme! Trabalhando na adaptação Dan Waters (‘Batman – O Retorno’) roteiriza, enquanto seu irmão Mark Waters, diretor de ‘Os Pinguins do Papai‘ e ‘Meninas Malvadas‘, comanda o projeto.
 
Vampire Academy: Blood Sisters estreia em 14 de fevereiro nos EUA
 
Trailer
 
 
 
Alguns posters e stills liberados
 
 
 







 
 
 

2 comentários:

  1. Quero muito ver o filme. Essa série me conquistou completamente, sou muito fã e espero que façam um bom trabalho na adaptação.
    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar bastante dessa série de livros, porém nunca li.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir