12/27/2014

Os 5 melhores livros que li em 2014

*Os livros não foram necessariamente lançados esse ano.

  • A Comissão Chapeleira - Renata Ventura

Esse simplesmente foi o livro mais foda que li na minha vida, nunca senti tantas emoções lendo um livro e é por esse e muitos outros motivos que ele está em primeiro lugar.

Resenha: A Comissão Chapeleira

  • Quando Eu Era Joe - Keren David
Imagem retirada do Google
Não tem o que falar, apenas perfeito do começo ao fim. Eai Novo Conceito to esperando a continuação!

Sinopse: Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro de tirar o fôlego! sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.
  • Minha Vida Fora de Série: 1º Temporada - Paula Pimenta

Como todos os livros da Paula Pimenta esse te prende do começo ao fim e faz parecer que os personagens são realmente reais, tudo bem que na maioria dos livros nós achamos isso, mas com esse é uma coisa completamente diferente, se você ainda não leu Paula Pimenta só digo uma coisa: Leia!

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
  • Se eu Ficar - Gayle Forman

Apaixonante, emocionante e muito triste. Três palavrinhas que definem inteiramente o livro, além de passar ótimas lições de vida também nos mostra a valorizá-la.

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
  • Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner

Perfeito, sem mais. Uma história diferente, mas muito cativante. Que te enche de perguntas e que te deixa ansioso pelas respostas. Esse vale muito a pena ler.

Um comentário:

  1. Se eu Ficar é incrível, também acho que entra para a lista dos melhores livros que li em 2014.

    Você poderia me ajudar votando no Lágrimas de Diamante? Obrigada desde já. www.criarenquete.com.br/206857-qual-blog-tem-o-melhor-layout

    ResponderExcluir