1/04/2015

Especial Paula Pimenta!

Para tudo o que você está fazendo, porque se você ainda não conhece a Paula Pimenta chegou a hora de conhecer. Paula Pimenta é uma escritora brasileira bem famosa entre os jovens, em sua maioria garotas, fez sucesso com o livro Fazendo Meu Filme: A Estréia de Fani.


Nasceu e ainda mora atualmente em Belo Horizonte(MG), se formou em publicidade na PUC Minas. Estudou música, na UEMG, Teatro, na Companhia de Teatro, e deu aulas de violão e técnica vocal. Ah, e além disso também é compositora e já foi para Londres estudar escrita criativa. ;)

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas "Confissão".


De 2008 a 2012 lançou a série Fazendo Meu Filme, pela qual ficou conhecida. Na trama acompanhamos a história de Fani, uma garota que é como qualquer outra, o que só torna a história mais envolvente.


- Fazendo Meu Filme 1: A Estréia de Fani
Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

- Fazendo Meu Filme 2: Fani Na Terra da Rainha
O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

- Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani
O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.

- Fazendo Meu Filme 4: Fani Em Busca do Final Feliz
No derradeiro volume da consagrada série de Paula Pimenta, os leitores irão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país.

Em 2011 começou uma outra série, chama "Minha Vida Fora de Série", que acompanha a vida de uma das amigas de Fani, a história se passa paralelamente com os acontecimentos de "Fazendo Meu Filem". A série já conta com dois volumes, sendo que o terceiro está previsto para sair esse ano.


- Minha Vida Fora de Série 1º Temporada
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde todos os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? No começo, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém totalmente diferente. Mas será que o papel que ela escolheu é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos ela descobre que além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer, ela mesma. Na capital mineira, a jovem protagonista vive grandes experiências, descobre o primeiro amor e aprende que uma amizade verdadeira pode sobreviver à distância - além disso, muitas outras amigas podem surgir.

-Minha Vida Fora de Série 2º Temporada
Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. 

Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por Palavras", uma coletânea de contos que fez tanto sucesso entre os leitores que em 2014 lançou outro livro de crônicas intitulado "Apaixonada por Histórias".


Em 2014 lançou "Princesa Adormecida" uma releitura moderna de "Bela Adormecida", sendo esse o primeiro volume de uma série de histórias de princesas. Mas foi foi seu conto em "O Livro das Princesas" que deu o impulso que precisava para entrar nesse mundo encantado.


- O Livro das Princesas
Em "Princesa pop", Paula Pimenta reinventa "Cinderela". Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.

-Princesa Adormecida
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Foi também em 2014 na Bienal do Livro de São Paulo que Paula Pimenta lançou "Fazendo Meu Filme em Quadrinhos: Antes do Filme Começar", essa rápida história mostra o início da amizade entre Fani e Leo e a correria para fazer para com que ele tenha o aniversário perfeito.


Se você pensa que acabou por ai está MUITO enganado, além de tudo isso Paula Pimenta lançou a edição em inglês de "Fazendo Meu Filme 1: A Estréia de Fani", intitulado "Shooting my Life’s Script 1: Fani’s Premiere", quem quer treinar o inglês já pode indo correr comprar!


Saibam que Paula Pimenta e nossa querida Fani são conhecidas internacionalmente! Fazendo Meu filme foi recentemente lançado em Portugal e Espanha.
Capas de Portugal:


Capa da Espanha:


Ah quase esqueci! A Paula também lançou uma agenda baseada em Fazendo Meu Filme, para servir como um diário ou uma simples agenda, ela também contêm alguns conteúdos especiais da série.


Fim! Ufa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário