1/10/2015

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins [Resenha]


Anna não queria ir para a frança de jeito nenhum, não quer deixar os amigos, a família e nem um namorado em potencial, mas ela não fazia ideia do quanto essa viagem poderia mudá-la. Não que ela não quisesse ir, afinal é a frança! Mas mesmo assim a mudança é algo estranho para qualquer um.

O que podemos dizer sobre último ano do ensino médio de Anna na frança?
Novos amigos, novos inimigos, muitos micos e ah! É claro, amor.

Stephanie escreveu muito bem esse livro, ela nos faz entender profundamente os personagens e os problemas que toda pessoa tem. Paris é mostrada um pouco de cada vez e toda cena em que Anna conhece uma parte dela é repleta de momentos especiais.

Se ela enrolou com alguma coisa foi com os sentimentos da Anna pelo Étienne (Ah, Étienne...), muita confusão e indecisão marcam a maioria de seus momentos. Anna, conforme o avanço da história cresce como pessoa e isso vem de diversos fatores (Que eu não vou contar para não acabar com as surpresas da história), mas esperem por vários momentos "dramáticos".

Quando o livro chega ao final você já está tão envolvido com a história e com os personagens que fica tipo: "Isso não pode estar acabando, não agora!", pois é, triste vida de um leitor. Quem adora um romance, mas não um daqueles água com açúcar, esse livro é perfeito. E tem muitos momentos que você tem que parar de ler para dar algumas risadas (Anna continue dando banho nas uvas... hahaha), sério, mesmo não sendo muito meu estilo eu adorei o livro.

Pra quem não sabe esse livro é o primeiro de uma trilogia, não uma trilogia em si, mas vemos personagens desse livros nos outros, que são: "Lola e o garoto da casa ao lado" e 'Isla and the Happily Ever After" que ainda não foi lançado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário