4/17/2014

Veneno - Sarah Pinborough [Resenha]

 
 
 
Você já parou para pensar que talvez a rainha não seja má?
E se a princesa não fosse tão jovem e santa quanto nos contos de fadas?
E o príncipe? Ele é realmente encantado?
Não podemos ter certeza de nada, isso é o que Sarah passa em sua fascinante e excitante ficção: Veneno.
 
Lilith, a rainha “má” se casa involuntariamente com o rei. Não muito mais velha que a filha do próprio rei, ela se sente carente por atenção do rei, que só deseja seu corpo.
Branca de neve, um apelido muito meigo para sua idade, diferente de sua personalidade. Mimada, alcoólatra e altamente fascinada por sexo.
Veneno traz a disputa de Lilith, uma descente de bruxa salva da fogueira somente por causa de sua beleza; e de Branca de Neve, a filha mimada do Rei. Ao contrário de Branca de Neve, que pretende governar seu reino usando a bondade e compaixão, Lilith trabalha diferente, acredita que o medo é mais forte que a bondade, e um povo com medo não se acha a altura da realeza.
Lilith, furiosa com branca de neve, já não sabe mais o que fazer com a garota de 20 anos que nem se quer esta destinada a ter um marido.  Com a visita inesperada de sua avó, uma antiga e malvada bruxa, Lilith acaba cedendo à vontade de matar a mulher e assim desencadeia uma sequência de coisas que não é nada bom para nem um dos personagens.
É um livro totalmente fascinante, vibrante e um pouco excitante. Recomendo, ainda mais para fãs de contos de fadas nada infantis. E no final, você repensara seus verdadeiros vilões.
Por: Alaf Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário